2

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O homem que não dorme...


Na verdade ele até dorme, mas é de um jeito diferente. Muito diferente, diga-se de passagem. Eu estava na central de cópia, auxiliando meu colega. De repente, aquele cara aproximou-se de mim. Começamos a conversar naturalmente. Então, do nada, ele decidiu me elogiar:
- Eu vi teu blog. Muito legal os textos que tu escreve.
Agradeci por ter visto meu blog, mas fiquei com certa dúvida: "Como ele encontrou meu blog?" Esta pergunta estava na minha cabeça. Perguntei o horário que ele havia visitado meu blog. Quando ele falou o horário, fiquei sem reação.
- Olhei hoje teu blog, às 04:30 da manhã. Eu não durmo de noite.
Não deixei escapar aquela oportunidade de conhecer melhor alguém com costumes tão diferentes. Praticamente raro. O rapaz de 20 anos que não dorme de noite? Claro que comecei a fazer perguntas:
- Tu não dorme? Como assim? Como tu aguenta ficar tanto tempo acordado?
- Eu até durmo. Só que assim: Às 20:00 eu deito e durmo; acordo às 02:00 da manhã e janto. Daí fico acordado e não durmo mais. Trabalho normal, sem nenhuma dificuldade, e não tenho sono.
Ele ainda alegou que dorme 6 horas por dia, só que faz um horário diferente. Não soube como debater com ele, já que não sou um grande estudioso na arte do sono.
Ao chegar em casa, pesquisei um pouco sobre sono. Descobri, num artigo de 2008, que a maioria da população mundial dorme entre 7 e 8 horas. O rapaz em questão sente-se bem dormindo menos de 7 horas, o que caracteriza ele como um dormidor curto. Mas a questão não é ele dormir 6 horas. Ele poderia dormir da 00:00 às 06:00. Tudo bem, seria algo normal. Agora, dormir às 20:00 e acordar às 02:30 é totalmente novo para mim. Nunca conheci ninguém assim. É um cara fora do normal. Aparentemente não há problemas, mas precisarei pesquisar muito mais a respeito para poder debater. Tenho certeza que há algo de errado. Mas adorei fazer uma amizade diferente. Bem diferente...

Sono: http://www.icbneuro.com.br/paginas/pdf/artigos/dormir.pdf


Nenhum comentário:

Postar um comentário