2
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
Todas as pessoas entendem como funciona a política, apenas fingem não entender...
Sabe como funciona a política, né? Vai dizer que não? Tu é político, sabia? A política é feita todos os dias, desde a hora que se levanta, até a hora de dormir. Posso dar vários exemplos de políticas que acontecem o tempo todo. Vamos começar pela escola, lá nos tempos de 6ª série. Alguma vez tu já falou para professora assim: "O sora, posso te entregar o trabalho semana que vem? Estava viajando com meus pais. Mas, na semana que vem, entrego o trabalho completo, até acrescento se a senhora quiser..." Isto é política. Agora vamos falar dos políticos. Quando uma obra atrasa, seja ela qual for, os políticos veem a público pedindo novos prazos, prometendo melhorias e acréscimos na obra em questão. Nos tempos da escola, tu não ganhava nada para atrasar trabalhos, apenas perdia credibilidade. Contudo, na política, quanto mais atrasa uma obra, mais dinheiro rola. Muito dinheiro. Esquemas gigantescos. Acha que as construtoras não conseguem entregar as obras há tempo da Copa do Mundo? Óbvio que conseguem, porém, quanto mais demorar, mais dinheiro as construtoras ganham.
Vamos falar um pouco sobre política no ambiente de trabalho. Quando um novo cargo fica à disposição, todos os colegas ficam ouriçados. Os colegas querem trabalhar mais, mostrar dedicação. Mas tem sempre alguém que conversa com várias pessoas, é amigo dos amigos. Esse é sempre um dos mais cotados a assumir, afinal, ele terá muitas indicações; o chefe não vai querer desagradar seus superiores.
Na política é a mesma coisa. Político não quer desagradar as alianças. Os competentes não assumem cargos, é sempre os que são indicados por políticos coligados. Um exemplo real e verdadeiro, é o que acontece no nosso país. Quem indicou a Dilma? O poderoso Lula. Quem do PT se opôs? Não estou dizendo que a Dilma não tenha competência, mas acho que existem políticos mais competentes. Ou seja: ninguém quis desagradar o Lula.
A política é um assunto sério, que deveria ser debatido no dia a dia; em bares, na hora do intervalo do serviço, baladas. Mas não é isso que acontece. Desde pequenos somos manipulados a não gostar de política, a não buscar a verdade. Somos todos políticos, mas não votamos de forma consciente...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário