2
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
O elavador...
Um encontro inusitado. Eu estava no 5º andar, me preparando para retornar ao 1º. Apertei o botão e aguardei calmamente. Quando o elevador parou no meu andar e a porta abriu, fiquei sem reação diante aquele olhar; fiquei cara a cara com meu rival. Poderia chamar de inimigo, mas é muito fraco; meus inimigos são inteligentes, nobres e sabem respeitar.
Eu não sabia se entrava no elevador ou se deixava a porta se fechar. Oscilei entre encarar um desafeto ou evitar um confronto. Respirei fundo, dei dois passos e entrei no elevador. Passei por ele ereto, sem hesitar. Fiquei de costas no elevador, cabeça baixa, ao lado de um amigo, que apenas acompanhava toda aquela situação.
Sem dúvidas que ele é um parvo. Observei o sorriso irônico através do reflexo das paredes espelhadas do elevador.; ficou me olhando com cara de debochado, como quem diz: 'Eu disse para não se meter comigo.' Levantei a cabeça e cumprimentei:
- E aí, tudo bem?
Ele balançou a cabeça positivamente. Até hoje ele acredita que me venceu. Será? Me considero um bom estrategista. Estou ciente que tenho muito que aprender. Mas estou longe de ser inocente.
Eu sabia que o ego dele iria me ajudar, mas nunca pensei que fosse ajudar tanto. Eu consegui chegar aonde eu queria, apenas desafiando um cara fraco, muito fraco. Assédio Moral, foi isso que ele fez num ato desesperado diante um 'pequeno' ataque meu. Por que não revidei? Simples: Porque eu não chuto cachorro morto.
Hoje estou feliz, pois acertei minha estratégia e tudo deu certo. E o meu rival? Apenas vai ficar achando que me venceu. O maior erro dele, é achar que sou um 'simples PCD'. Tenho uma estrutura firme, com grandes guerreiros ao meu lado. Acha que sou tolo para bater de frente com alguém mais inteligente que eu? Não, claro que não. Inimigos inteligentes a estratégia é outra. Como é bom ter experiência e saber lidar com pessoas...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário