Devemos abraçar mais vezes nossos amigos, dizer o quanto eles são importantes. Mais dias ou menos dias, as pessoas somem do nosso raio de visão. E agora? Poxa, deveria ter dito o quanto era importante aquela presença. Tire mais fotos, brigue menos, bem menos. A vida é curta, muita curta, não vale a pena guardar rancor.
Não custa nada dizer um oi, perguntar como estão as coisas. É algo tão simples, que demonstra um interesse pela amizade, mas pouquíssimas pessoas fazem; é mais fácil passar e não cumprimentar. No final dos tempos, todos vão para o mesmo lugar. A morte aguarda cada ser vivo cumprir sua missão, independente de ser rico ou pobre; a morte não se importa com a classe social.
Quando um ciclo se encerra, é complicado aceitar a transição de um novo momento. Às vezes a despedida é inevitável. Nessa hora nos perguntamos: "Por quê não fui gentil? Deveria ter conversado mais vezes." A gente só consegue entender certas coisas com o passar do tempo. E a amizade é uma delas. Sabe por que tu ignora certas pessoas? Porque, na maioria dos casos, as pessoas não gostam das mesmas músicas; porque curtem livros que tu não curti; porque têm pensamentos diferentes. E daí? Não percebe que é uma ótima oportunidade de conhecer uma cultura nova? Não, é óbvio que não. Prefere ficar com os amigos de sempre, que gostam das mesmas coisas que tu. É triste. Decepcionante.
Diga que ama teus amigos enquanto tem tempo. Não é feio. Não é questão de homossexualismo. É uma amizade verdadeira. Não espera as pessoas sumirem. Abraça bem forte e diga que é feliz por ter uma amizade verdadeira. Vale a pena. O que não vale a pena, é se arrepender de não ter dito algo. A despedida sempre vai acontecer. Tudo é um ciclo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário