As mulheres esperam o homem tomar iniciativa durante uma paquera. É natural. Algumas mulheres facilitam a situação, deixando tudo mais simples. Mas são raras. A maioria dificulta até o último segundo. Eu fico imaginando as mamães ensinando para suas filhas: "Tem que ser difícil. Não importa se ele é lindo, educado, inteligente... Tem que cortar. Diga não. Faça-o insistir." Sem falar numa autodefesa das mulheres: "Te considero um amigo." Para os amantes bem instruídos e experientes, esta frase não significa muita coisa, apenas um sinal que é preciso ir devagar. Por outro lado, quem não entende do assunto, logo se perde. Acaba desistindo por não entender o significado. Então, na próxima tentativa de conquistar uma mulher, vai direto ao ponto. O que acontece? "Eu mal te conheço. Vamos nos conhecer melhor." Através desta introdução consegue entender a dúvida dos homens? Caso não consiga, a partir do próximo paragrafo vou explicar melhor. Detalhar. Quem sabe vocês, mulheres, facilitem a vida de quem estão com vontade de ficar e, porque não, até iniciar um romance.
O homem têm duas escolhas quando se interessa por uma mulher: Vai direto ao ponto - chega, chegando - ou vai devagar; busca aproximação e tenta conhecer. Qualquer opção é arriscada. Se for direto ao ponto, corre o risco de ser taxado de "apressado". Se vai devagar, pode se tornar amigo de quem deseja. Durante este processo, as mulheres não facilitam nada. Pelo contrário, parecem se divertir. Pobre dos homens precisam tentar a "sorte". Cada mulher tem seu segredo guardado no coração. São diferentes. Toda conquista é uma aventura, doce e perigosa. A dúvida é sempre a mesma: Direto ao ponto ou devagar? As mulheres não emitem sinais de qual forma deve agir. Os homens que se virem e descubram a melhor forma de demonstração, se ela está a fim ou não. Conforme escrevi na introdução, algumas mulheres facilitam, mas é tão raro quanto ver uma estrela cadente. As mulheres podem, e devem tornar as coisas mais "simples". Simples é diferente de fácil. Eu sei, entendo a cultura da maioria das mulheres, que adoram ser difíceis. Algumas exageram, e querem ser impossíveis. Agora, que já sabem sobre a dúvida dos homens, no próximo paragrafo vou escrever como melhorar a situação, sem parecer fácil.
Os homens não têm bola de cristal. Não sabem ler mentes. É preciso colaborar. Tu não vai ser menos mulher se tecer um elogio, se dizer o quanto aprecia a companhia dele. É interessante, também, falar o que espera de um relacionamento. Diga os erros do teu ex-namorado ou ficante. Abre teu coração. Assim, teu pretendente já vai saber onde não pode errar. Deixa-o ciente do que quer. Ele vai entender o recado. Caso não entenda, ele que se vire; tu não podes chegar, apenas emitir sinais. E existem diversos sinais. "Eu queria tanto ver este filme no cinema." Ele vai te convidar para ir ao cinema. Canta o trecho de uma música. É tudo contigo. São coisas simples, mas que ajudam muito o homem a identificar suas chances. Minha amiga, tu precisa emitir sinais para quem está a fim. Nunca, em hipótese alguma, emita sinais para o homem errado, porque vai dar problema. Há não ser, claro, que pretenda emitir sinais e dizer não. Daí é contigo, mas saiba que vai ser infantil. Muitas mulheres fazem isso e, sinceramente, não consigo entender o porquê. Emitem todos os sinais, porém dizem não. Infantilidade. Mal sabem que estão traumatizando um homem e aumentando mais a "grande" dúvida. Não faça isso. Colabora e seja feliz.
Este texto trata-se de conquistas, romances que estão iniciando. Neste contexto que as mulheres precisam ser mais colaborativas. Não estou insinuando, em momento algum, que devem "chegar" nos homens. Os homens até se assustam com mulheres que "chegam". Escrevi sobre a dúvida dos homens e como as mulheres podem colaborar. Entretanto, se quiser fazer teu "jogo" de difícil, deve saber que os homens cansam. Depois perde uma chance de ter um relacionamento feliz, fica reclamando. O dia que encontrar um homem que chame tua atenção emita sinais. Colabora. De repente, ele nunca vai falar nada, por medo de ser rejeitado, já que tu não demonstras interesse. Espero que este texto possa ajudar teus pensamentos.
Lacrou Matheus...
ResponderExcluirNao temos bola de cristal!