2
quarta-feira, 14 de janeiro de 2015
Indiretas no Face
Quem nunca postou uma indireta no face? Jura? Pode até ter apagado, mas com certeza já postou algo para uma determinada pessoa. Acho normal, às vezes, perdermos o controle e desabafamos na internet, mais precisamente no Facebook. Entretanto, é preciso ter cuidado com certas coisas que são postadas. A intenção é dar uma indireta, porém, por não saber se expressar, acaba afetando amigos que não tem nada a ver com a historia. A raiva é um sentimento que precisa ser controlado, para evitar futuros arrependimentos. Não recordo de muitas indiretas vindas contra minha pessoa. Aconteceu uma vez ou outra, mas nem dei bola, já que o português era horrível; quase não entendi o que queria dizer. Eu tenho uma amiga no meu Facebook, que dá umas indiretas bem diferentes. Para começar, ela é muito inteligente. Além disso, ela sabe escrever de forma que ironiza as pessoas que postam indiretas para ela. Ainda bem que é minha amiga, se fossemos debater, duraria horas e horas; ela sabe se posicionar. Então, como dar uma indireta? Existem algumas regras, que pessoas inteligentes utilizam...
É muito feio ver uma pessoa ofendendo outra sem citar nome, apenas acontecimentos. Sem falar nos palavrões, geralmente por causa de alguém que interfere num relacionamento. Indiretas sobre roupas, beleza de forma geral. Chega um ponto que vira infantilidade. Se deseja ajudar alguém, não precisa postar indiretas; se aconteceu algo que não gostou, não precisa sair correndo para o face postar. Este senhor que vos escreve, já postou muitas indiretas, a maioria delas desnecessárias. Quando dou uma indireta querendo acertar uma pessoa, acerto ela é mais umas 25. A última indireta que usei foi no ano de 2014, quando escrevi uma indireta para uma colega de trabalho, afirmando que ela me desmerecia, que se achava demais; escrevi que precisava sofrer uma perca na vida para aprender. Não sabia que o pai dela estava doente, se tratando. Resultado da indireta: Ficou meses e meses sem falar comigo. Persistente que sou, dei um jeito de reconquistar a amizade dela. Consegui, mas nem sempre consigo; perdi inúmeras amizades por causa de indiretas desnecessárias. Faz muito tempo que não escrevo mais nenhum tipo de indireta. Quando algo me incomoda, escrevo um texto reflexivo; tento fazer as pessoas repensarem suas atitudes. Eis a primeira dica para escrever uma indireta. Saiba escrever. Ponto. Caso contrário, ao invés de dar uma indireta, fará teus amigos rirem dos teus erros de português.
Minha amiga Ales Torres é especialista em indiretas. O que ela faz é fora do comum. Não é uma simples indireta, é mais um recado geral:
Poxa vida, em pleno 2015 , o pessoal fica clicando em coisinhas duvidosas e marcando todo mundo em "o que um cara faz com uma mulher bêbada".
Gente, se atirar na frente de um caminhão vocês não querem né?!?
Que saco.
Quem marcou ela nessa postagem deve ter se arrependido. Ela ofendeu alguém? Usou palavrões? Não, claro que não. Apenas escreveu sobre algo que incomoda. Uma segunda dica: Escreva de forma geral, mesmo que queira atingir uma única pessoa. Não tenta escrever de forma direcionada, porque, com certeza, vai acontecer o efeito contrário; atingirás pessoas que não tem nada a ver. Portanto, para evitar desgastes, escreva para todos de uma vez. Para quem servir o chapéu, já vai pegar e usar; para quem não se identificar, nem vai prestar atenção. Agora, para encerrar este artigo, uma última dica. Preste bem atenção no que vou escrever.
Se possível for evite dar indireta para qualquer pessoa. Procure entender por quê a pessoa teve tal iniciativa. Não é bom fazer inimizades. O amanhã pertence a Deus. O futuro é repleto de incertezas. Nunca sabemos quando vamos precisar de alguém. Se acontecer algo muito ruim, se a raiva falar mais alto, utilize as duas dicas anteriores. Aprenda a utilizar o Facebook, aprenda a fazer amizades. Antes de postar uma indireta, releia e pense: "Estou ofendendo meus amigos?" Se a resposta for sim, apague e não poste. Vai ler um livro, ver televisão ou jogar algum joguinho no celular. Aprenda a esfriar a cabeça...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário