2

sábado, 5 de março de 2016

Um País Melhor




Todos desejam um país melhor e querem acreditar no futuro. Entretanto, não fazem nada. Apenas querem melhorias. Não se trata de política, Esquerda ou Direita. Aliás, alguém sabe o que significa Esquerda e Direita? A maioria não sabe. Tudo começou na Revolução Francesa de 1789. De forma superficial, Direita é Conservadora; Esquerda é oposição. Oposição do que? A Direita queria manter suas regalias e não queria dar "chance" aos pobres de melhorar sua condição. Esquerda, de forma geral, busca evolução e igualdade. Pensando no nosso país como um todo, eu seria de Esquerda, porque desejo evolução e igualdade; não quero manter as coisas como estão. Neste caso, a Direita precisa assumir para que haja evolução. Espera! Evolução não é com a Esquerda? Veja bem, tudo é um mero simbolismo e um debate infinito. Hoje tu é Direita, futuramente, pode tornar-se de Esquerda. As peças se movimentam rapidamente na política. O Brasil seria melhor se o povo entendesse política, aceitasse que, quando um plano não dá certo, precisamos partir para outro. Como escrevi no começo, não se trata somente de política. Existem problemas gigantes, que a população não quer enxergar. É mais fácil culpar o governo, do que analisar nossos próprios erros.


O país vai melhorar quando as pessoas pararem de se importar com assuntos idiotas e sem noção. Recentemente aconteceu um episódio, bem bobo. Umas meninas querem usar short na escola. Porém, é uma entidade privada, com suas próprias regras. Até li alguma coisa sobre o assunto, mas não perdi meu tempo escrevendo ou compartilhando alguma informação sobre o caso. Por que? Porquê é um assunto idiota, que não altera minha vida em nada. Os pseudointelectuais adoraram o assunto, pois puderam manifestar suas brilhantes ideias e críticas vazias, como se fossem um exemplo para sociedade. Se as meninas vão andar de short, saia ou peladas, problema é dos pais, que não deram educação e estão criando um bando retardadas. Não me importo, e não dou ibope. E o mesmo acontece com o Big Brother Brasil. As pessoas olham. Não gosta do BBB? Troca de canal. Vai ouvir uma música. Quem sabe ler um bom livro. O BBB segue um roteiro, como se fosse uma novela. Simples. Mas o povo tem dificuldade de entender. Torce, chora, grita. Mais do que isso, quer mostrar nas redes sociais que entende do assunto. Política, Economia, assuntos intelectuais de forma geral? Não, é muito difícil, pois é preciso ler e interpretar as notícias, debater com outras pessoas. Chato, muito chato. Um país melhor? Sim. Entender como as coisas funcionam? Não. Melhor olhar novela, que imita à vida. Quem disse isso? Novela só ensina a matar, se vingar, roubar, trapacear. Só o que não presta. Por algum motivo qualquer, assistindo novela, as pessoas se sentem dentro da historia; deseja ajudar os personagens. Não aprende nada de útil. Se começar a ler, garanto que vai se sentir dentro da historia; vai viajar por lugares lindos. Vai aprender a escrever, interpretar e se posicionar diante diferentes assuntos. Enquanto se perde tempo com besteiras, as grandes decisões estão acontecendo. O primeiro passo para mudar o país, é parar de se importar com besteiras.


Nunca se torne dependente do governo para futuras ações, principalmente tratando-se de estudos. No Brasil existe uma grande dependência do governo para estudar. As bolsas de estudo que o governo oferta, visa as pessoas que não tem condições de bancar os próprios estudos. Conheço pessoas que ganham mais de 2 salários mínimos e lutam para ganhar tais bolsas. Quer economizar dinheiro para quê? Baladas intermináveis e muita bebida, né? Para isto, sem dúvida, dinheiro não falta nem nunca faltará. Ou, melhor ainda, vai comprar um carro. Após comprar um carro, as chances de estudar, antes pequenas, ficam inexistentes. É preciso pagar as (pesadas) prestações do carro, além de buscar se manter. "Tu é jovem, ainda dá tempo de correr atrás", vão dizer diversas pessoas próximas. Então, seguindo este raciocínio "maravilhoso", decide curtir à vida. Os anos passam, não estuda, e a culpa é de quem? Do governo, que não deu possibilidades de evoluir. Quem sabe, se investisse em conhecimento quando tinha chance, certamente saberia escolher um governo melhor. Saberia os direitos e deveres como cidadão. Estou citando um grupo específico: Os trabalhadores. Não vou entrar no mérito do Facebook e os milhões de adolescentes que disputam para ver quem é o mais burro. Tiram fotos com bebidas, roupas de marca, sendo que nem trabalham. Eles têm culpa? Não. Culpados são os país, que não orientam os filhos e deixam fazer o que quiserem. Com o dinheiro que gastam em besteiras, poderiam facilmente investir num curso. Consegue entender o que quero dizer? Caso não consiga, leia o paragrafo anterior. Agora, além de não se importar com besteiras, fique ciente que precisa investir em conhecimento. O país só vai melhorar com pessoas inteligentes e conscientes.


Não faça manifestação para atrapalhar os trabalhadores, afinal, está apenas fazendo baderna sem entender o mínimo de política. Como estão as ruas do teu bairro? A cidade está violenta? Acredita que é culpa da Presidente, certo? O PT é culpado de tudo, é o raciocínio lógico. Lembra quem foi o Vereador que votou? Fala-me das qualidades dele, de um projeto que lançou e foi aprovado, gerando melhorias para comunidade. Um Vereador... Sabe quais suas responsabilidades? Bom, se não sabe, quem dirá de um prefeito. Se eu fosse elencar os cargos políticos, os Ministérios, o que cada um faz, o texto seria muito extenso. Não é a intenção deste autor. O que quero mostrar, é que tu não entende nada de política. Nem o básico do básico. Veja bem, tu não consegue melhorar teu bairro, e quer mudar o país? Não existe (nunca ouvi falar) um curso que ensine sobre política. É através da leitura, acompanhando grandes decisões. Não adianta apenas assistir televisão; muitas coisas são maquiadas. É necessário ler um jornal, acompanhar um site, fóruns. Outra forma importante de aprender sobre política é debatendo com pessoas inteligentes. Caso não saiba o que significa alguma coisa, não tenha vergonha e pergunte. Senão, é obrigado a acreditar no que falam. Acaba indo para uma manifestação fazer baderna, gritar e pedir melhorias, pelo que os outros acham certo; incapaz de raciocinar. Veja bem, a partir de agora, deve parar de se importar com besteiras, investir em conhecimento, e claro, aprender sobre política. Daí sim, pode reunir teus amigos politizados e ir para as ruas pedirem o certo. Aliás, nem precisa ir para as ruas. Deve ir na prefeitura e cobrar os vereadores. Cuidando do teu bairro, aprenderás a cuidar do país.


Espero que as pessoas entendam este senhor que vos escreve. Os problemas do país vão além da política. As pessoas não querem aprender, preferem torcer para o governo jogar uma migalha. Criou-se uma dependência tão grande do governo, que, se algo não saí como esperado, a culpa é dele. Mas o que estão fazendo para mudar esta realidade? Pouco conhecimento e muita besteira. Desta maneira o país tende a piorar. Pode trocar governo, intervenção militar... Nada vai mudar. A política nunca vai mudar. O que precisa mudar é o povo. Um dias as pessoas vão entender...



CRÍTICAS, ELOGIOS OU SUGESTÕES:

mateuspazz@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário